Você é responsável pela sua saúde.

O fato é que o cérebro límbico (emocional) controla as emoções e a fisiologia do nosso corpo, portanto pessoas mais estressadas tem maior propensão a se tornar clinicamente doentes, tanto as emoções POSITIVAS como as NEGATIVAS tem efeito sobre o coração-cérebro e sistema imunológico.

Em 02/12/2020 13:42
Atualizado em 04/12/2020 22:41

Reportagem por Dan Amaral Fisioterapia

Você é responsável pela sua saúde.

A Imunoglobolina (IgA) representa nossa primeira linha de defesa contra agentes infecciosos (vírus, fungos, bactérias). A IgA é constantemente renovada na superfície das membranas mucosas do nariz, garganta, dos brônquios pulmonares, intestinos e vagina, todos os locais onde a infecção é uma ameaça constante.

Num estudo realizado por REIN, G. Mc Craty, R et al (1995), foi solicitado que voluntários em um experimento pensasse em uma cena que tivessem passado e ficado muito irritados. A simples evocação dessa lembrança levou a vários minutos de caos. A secreção de IgA caiu, em média, durante seis horas, diminuindo assim a resistência a infecção. O mesmo experimento mostrou que EVOCAR uma memória POSITIVA, acionou vários minutos de coerência resultando em um aumento na produção de IgA nas seis horas seguintes.

O fato é que o cérebro límbico (emocional) controla as emoções e a fisiologia do nosso corpo, portanto pessoas mais estressadas tem maior propensão a se tornar clinicamente doentes, tanto as emoções POSITIVAS como as NEGATIVAS tem efeito sobre o coração-cérebro e sistema imunológico.

O stress crônico produz impactos negativos no corpo como: pressão alta, infecções, dores em geral, inflamação, rugas, envelhecimento precoce, diminuição da libido, ansiedade e depressão, além de outras. Contudo, se desejamos ter uma vida melhor e com mais saúde faz-se necessário reservar um tempo do dia para olharmos com calma para nosso interior, de modo a equilibrar os sistemas de “breque” parassimpático e “acelerador” simpático, fortalecendo a intuição, regeneração mental, cardíaca e imunológica.

Resolver os nossos conflitos interiores tem sido o que há de mais atualizado na medicina para conquistarmos uma saúde mais plena. Aprender a lidar com nós mesmos proporciona um melhor estado de consciência e desenvolvimento para todas as áreas da vida. É preciso olhar com mais amor para nossas “falhas” e buscar ajuda com profissionais que estão em constante movimento para compreender melhor o ser humano.

O conhecimento técnico na sua área de atuação é importante, no entanto, não é o suficiente. Aprender a lidar e controlar as nossas emoções te proporciona um estado de evolução indiscutível, nota-se perfeitamente na sociedade a diferença de pessoas que investem em si próprias com técnicas de auto-conhecimento e quem não. Isso na forma de ser, de julgar, e de responder aos estímulos. Quando nos permitimos evoluir e nos conhecer tudo se TRANSFORMA, nos abrimos para relações melhores, empregos melhores. É como se as peças da vida passam a simplesmente se encaixar e dar forma, TUDO FAZ SENTIDO.

Esse foi o motivo de toda a minha história nessa busca de auto-transformação, eu ACREDITO que todo o ser humano pode alcançar a sua melhor versão. Fazer exercícios físicos não basta, é preciso cuidar mais das emoções que interferem na sua vida, nas suas relações, esse movimento é muito mais profundo.

A MICROFISIOTERAPIA TRATA A INDIVIDUALIDADE DE CADA SER!

Fonte: Edilaine do Amaral com referencia em Rein, Mc Craty,R. et al."Effects of positive and negative emotions on salivary IgA", Journal for Advancement of Medicine 8, nº 2(1995): 87-105
Foto:Pixabay

Precisa de ajuda?

            VAMOS CONVERSAR?

Agende sua consulta:

Fone / WhatsApp: (49) 9-9803-9381

 

Onde fica:

Rua das Acácias, 325

Bairro Três Pinheiros, Quilombo, SC
Whats


Tags da postagem

microfisoterapia referencia Saúde tratamento cura Imunoglobolina linha de defesa Clinica Dan Amaral Saúde e Bem Estar stress cronico positivas negativas Quilombo edilaine amaral microfisioterapia em quilombo 02 de dezembro de 2020 REIN G. Mc Craty