Problemas no relacionamento? Saiba como a microfisioterapia pode lhe ajudar!

Diante de eventos dessa natureza, muitas pessoas passam a se perguntar: será que eu falhei na maioria dos meus relacionamentos? Qual é o problema? Conhecer cada fator e perceber até que ponto ele pode influenciar no relacionamento do casal é fundamental. Porém, contar com a ajuda de bons profissionais pode ser uma alternativa inteligente para se auto conhecer.

Em 13/03/2021 16:14
Atualizado em 13/03/2021 16:19

Entrevista por Dan Amaral Fisioterapia

Problemas no relacionamento? Saiba como a microfisioterapia pode lhe ajudar!

Nos dias atuais tem se tornado comum ouvirmos relatos de relacionamentos em crise. Consequentemente, é possível perceber que pessoas com conflitos desta natureza tendem a diminuir sua qualidade de vida, produtividade no trabalho entre outros fatores, destacando-se o aumento do estresse e nervosismo.

Diante de eventos dessa natureza, muitas pessoas passam a se perguntar: será que eu falhei na maioria dos meus relacionamentos? Qual é o problema? Conhecer cada fator e perceber até que ponto ele pode influenciar no relacionamento do casal é fundamental. Porém, contar com a ajuda de bons profissionais pode ser uma alternativa inteligente para se auto conhecer.

 A microfisioterapia pode ser uma opção para quem apresenta problemas com relacionamentos seja de casal, consigo mesmo ou com equipe de trabalho/amigos. A fisioterapeuta Edilaine Amaral, especializada em microfisoterapia, nos auxilia a interpretar melhor como funciona esse tratamento.

“ A microfisioterapia contribui para o tratamento de memórias que por vezes são a causa de muitos desafetos entre os casais, tais memórias podem ser provenientes de etapas da vida marcadas  por um terreno nocivo como:  período fetal, infância e/ou adolescência e resultar em bloqueios no próprio relacionamento ex: aceitar relacionamentos abusivos, perder o amor próprio, viver para o outro, ciúmes excessivo, perda do libido, não se sentir realizado (a), vícios ...

O fato é que a forma como nos relacionamos e o meio em que vivemos interfere diretamente nas nossas células gerando uma informação que leva a perda da vitalidade dos tecidos e órgãos e nos predispões a sintomas físicos e comportamentais podendo gerar doenças, bloqueios, um exemplo clássico é a ansiedade, pânico, tristeza, dores pelo corpo, problemas de memória, estafa.

Comumente, na clínica mulheres e homens buscam auto- conhecimento para tentar melhorar a si mesmo e também suas relações, não sabem exatamente como a microfisioterapia funciona, mas procuram porque já ouviram falar que FUNCIONA...

No atendimento é realizado uma conversa inicialmente, posterior se faz o atendimento de microfisioterapia onde é identificado quais são os tecidos que sofrem por registros de eventos que o corpo não deu conta de eliminar seja qual for a etapa da vida, é possível identificar a data de quando isso entrou no corpo e corrigir.

A questão é: em que a microfisioterapia pode ajudar?

“A microfisioterapia através de toques muito treinado de forma sutil segue alguns mapas que foram estudados por mais de 30 anos baseado na embriologia, filogenese e ontologia, sim, é ciência, tem embasamento cientifico...atraves dela é possivel identificar quais os tecidos  estão sobrecarregados, quando isso entrou no seu organismo, liberando bloqueios e permitindo que o corpo se auto regule.

Nosso objetivo não se trata de manter ou juntar o casal e sim, permitir que a pessoa atendida amplie seu olhar para si mesmo, visualizando suas potencialidades, seus valores e que possa ressignificar memórias negativas, tomando as rédeas da própria vida. Por vezes, é preciso associar a constelação familiar para organizar a sua posição frente a um sistema, no entanto isto fica ainda mais leve e eficaz quando as células já se renovaram sem cicatrizes patológicas”, destaca a profissional.

Isso é possivel com a microfisioterapia?

“Dar autonomia a pessoa é melhor do que mascarar um problema e prolongar o sofrimento, cada um deve tomar as rédias da sua própria vida, o casamento precisa  ser leve para ambos, por isso a importância do auto conhecimento”, finaliza Edilaine.

Como agendar uma uma avaliação?

Muito fácil. A profisisonal Edilaine atende em três cidades da nossa região, sendo Chapecó, Quillombo e São Lourenço do Oeste.

  • Chapecó/SC, junto ao Centro de Fisioterapia Chapecó, anexo a Clínica Reichmann Ortopedia [Avenida Nereu Ramos 365D, Centro Chapecó].

Agende seu horário pelo telefone: (49) 3329-2316.

 São Lourenço do Oeste & Quilombo/SC  (49) 9803-9381 (chamar)

Aproveite e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Fisioterapeuta Edilaine Ramos do Amaral.


Tags da postagem

microfisioterapia casais briga conflito relacionamento ajuda pandemia divorcio Edilaine do Amaral Fisioterapeuta Dan Amaral clinica de fisioterapia Clinica Dan Amaral Depressão Quilombo chapeco São Loureço do Oeste brasil Estado de Santa Catarina Oeste solução metodo 13 de março de 2021