A forma mais eficaz de combater a ansiedade é descobrir por que ela existe

Em 28/07/2020 12:05

Reportagem por Dan Amaral Fisioterapia

A forma mais eficaz de combater a ansiedade é descobrir por que ela existe

A ansiedade é um dos males da vida moderna. Vivemos preocupados com o amanhã, com prazos apertados, contas a pagar, as férias que parecem nunca chegar... É possível buscar caminhos alternativos para o tratamento da condição, a exemplo da microfisioterapia.

A forma mais eficaz de combater a ansiedade é descobrir por que ela existe e quais são os gatilhos que permitem que ela aja. Dessa forma, é possível curar a raiz do problema e evitar novas crises.

A microfisioterapia tem sido usada para tratar males cuja causa seja emocional, mental ou traumática, como é o caso da própria ansiedade, assim como estresse e fobias. Com toques sutis realizados nas sessões de microfisioterapia, é possível encontrar registros de traumas físicos, químicos e psicológicos gravados nos tecidos e nos órgãos e reprogramar as células para ressignificar essa memória estimulando o próprio corpo à cura.

Assim como a homeopatia, a técnica atua na causa dos problemas, procurando eliminar a necessidade de medicamentos ou pelo menos diminuí-la. Outra característica da microfisioterapia é a abordagem integral, que entende a totalidade do indivíduo, seus hábitos, sua rotina, para estabelecer um processo de cura que seja compatível. Buscar entender as causas da ansiedade é tão importante quanto tratar os sintomas e o desconforto que ela traz.

Dra: Edilaine Amaral, fisioterapeuta, crefito 178614-F


Tags da postagem

ansiedade microfisioterapia como tratamento cura Clinica Dan Amaral Edilaine do Amaral clinica de fisioterapia Referencia em microfisioterapia Quilombo Saúde brasil Chapecó São Lourenço do Oeste 14 de dezembro de 2020 combater qual a formula